segunda-feira, 31 de agosto de 2009

OS DIFERENTES ESTILOS

GESTAR II – ITUPORANGA - LÍNGUA PORTUGUESA
Profª : Jociara Sardo
Cursistas:


Kellin K. Knaul
Maria Aparecida Kreisch
Ricardo Mees
Rosemary Aparecida Barg


Data: 01 de julho de 2009.


TP 5 – Unidade 17 – Pág. 16


Transformar a notícia abaixo em outro estilo, a saber:

“O corpo de um homem de quarenta anos presumíveis é encontrado de madrugada pelo vigia de uma construção, à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, não existindo sinais de morte violenta.”

Estilo Silvio Santos:

-Ha-ha-eee... Hi...hi...
Quem quer dinheiro...quem quer dinheiro....
-O Lombrardi..me diz uma coisa Lombardi:
-Pois não Silvio.
-Você ouviu a notícia sobre aquele corpo encontrado ontem à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas na cidade do Rio de Janeiro?
-Ouvi sim Silvio...
-Pois é Lombardi, que coisa triste, que coisa triste Lombardi. Já não dá mais pra passear na praça...que coisa não, Lombardi! Mas eu tive uma ideia Lombardi:
-E qual foi a ideia Silvio?
-Quem acertar quantos anos tinha o moribundo vai ganhar uma tele sena de São João.
Ha-ha-ee...vamos até as minhas colegas de auditório: Quem quer dinheiro...
Vem cá, ve-ve-vem cá...você aí, você aí de blusa azul....vem cá, olha pra frente, olha pra frente: Ok, ok: -Você assistiu aos noticiários do SBT ontem à noite?
-Assisti.
-Muito bem, muito bem...Valendo R$ 100,00 ... Quantos anos você acha que tinha o moribundo encontrado à margem do rio?
-Acho que uns quarenta mais ou menos.
-Aeeeee...muito bem, muito bem. Você acaba de ganhar R$ 100,00.

Estilo Ana Maria Braga:

Acorda menina...Isso é hora de estar dormindo.... Olha o sol lá fora, que dia liiiiiiiiiduu!
Oi Lorinho. Bom dia Louro.
Eu gostaria de começar o programa de hoje refletindo. Sabe, às vezes a gente não entende porque certas coisas acontecem na vida da gente, mas elas simplesmente acontecem. Hoje mesmo quando eu estava vindo pra cá, e....eu ouvia pelo rádio uma notícia triste, muito triste, que realmente faz a gente parar e valorizar mais a vida. Não é que mataram um homem e deixaram o coitado jogado às margem da Lagoa? Menina...e por incrível que pareça sem sinais de violência e o pior, no Rio de Janeiro! O que é que vale a vida dum ser humano.
Minha amiga dona de casa, você que está aí me ouvindo me diz:Dá pra acreditar num negócio desse? Antes a gente tinha medo das balas perdidas. E agora....não se sabe mais nem do que ter medo. Essas coisas acontecem, pra gente refletir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário